Coliseu dos Recreios
SIMONE MENDES EM LISBOA
25 fev 2024
20:30
Detalhes Comprar
SIMONE MENDES EM LISBOA
SIMONE MENDES EM LISBOA Domingo | 25 Fevereiro 2024 | 20:30
1 | 2 | 3 | 4 | 5

TAYC IN CONCERT | GOLDEN CIRCLE COM MEET & GREET

Música & Festivais | Concerto 30 abr 2024 às 21:00

O Meet & Greet inclui:

- 1 bilhete Plateia VIP em pé

- Entrada antecipada

- Fotografia com o artista

- Kit fan (t-shirt, boné, bloco de notas, caneta Tayc)

Ver mais »

AVISHAI COHEN | BANDA IROKO

Música & Festivais | Concerto 05 mai 2024 às 21:00

Nos últimos vinte e cinco anos, o contrabaixista, cantor e compositor internacionalmente aclamado Avishai Cohen tornou-se num dos pesos pesados do jazz contemporâneo, com um catálogo que rivaliza com o dos mais lendários no campo do jazz... e não só. As suas cativantes atuações ao vivo, o seu som único e a sua afirmação musical são amplamente conhecidos em todos os cantos do mundo, atraindo grandes audiências ao vivo, ouvintes e fãs apaixonados. A música de Cohen moldou e influenciou muita gente.

Agora, para mostrar o seu novo álbum “Iroko”, que gravou com Abraham Rodrigues Jnr., Avishai Cohen apresenta uma nova banda e uma nova digressão. Lançado mundialmente na primeira metade de 2023 pela Naïve, este trabalho inspira-se e deriva da tradição e das raízes da música afro-caribenha.

Em palco, Cohen é acompanhado por alguns dos primeiros músicos com quem tocou em Nova Iorque, nos pequenos clubes da cidade, no início dos anos 90.

'Iroko' é um sonho de longa data. Tenho-o desde que conheci e toquei com Abraham Rodriguez Jnr. Um grande cantor, ‘conguero’ e mestre da música afro-caribenha em todo o seu espetro. Reuni esta banda de estrelas para executar ao vivo este incrível projeto "Iroko"". Avishai Cohen, junho de 2022

"Iroko" é uma árvore temida em algumas culturas da África Ocidental de onde é originária e, por isso, é evitada ou venerada com oferendas. O povo Yoruba acredita que a árvore é habitada por um espírito e que qualquer pessoa que veja o homem Iroko cara a cara fica louca e morre rapidamente. Segundo os iorubás, qualquer homem que corte uma árvore Iroko causa um infortúnio devastador a si próprio e a toda a sua família, embora, se tiver de cortar a árvore, possa depois fazer uma oração para se proteger.

Afirmam também que o espírito do Iroko pode ser ouvido nas casas que utilizam madeira de Iroko, uma vez que o espírito do Iroko está preso na madeira.

Avishai Cohen Banda 'Iroko'

Avishai Cohen - Baixo, Voz ( Israel ) com a participação de

Abraham Rodriguez Jnr - Congas, Voz ( EUA )

Horacio ' El Negro' Hernandez - Bateria, Percussão (Cuba)

Yosvany Terry - Saxofone / Chekere ( Cuba )

Diego Urcola - Trompete / Flugelhorn ( Argentina )

JoseAngel: Vocais e Percussão ( Cuba)

Virginia Alves - Vocais (Espanha)

Abraham Rodriguez Jr tocou, gravou e estudou durante mais de 40 anos com a maioria dos mestres de renome dos idiomas afro-latino e jazz, tais como Orlando Rios Y Su Nueova Generacion, Andy Gonzalez e Conjunto Libre, Michele Rose woman e NewYoruba, Tania Leon, Alfredo "Chocolateo" Armenteros, Nelson Gonzalez, os CongaiKings, Rafi Malkiel, Ray Santiago, Pupi Legarretta, Pedrito Martinez, Roman Diaz, Francisco "Minini" Zamora, Changuito, Los Afortunados, Kip Hanrahan e muitos mais. Atualmente, Abraham é um membro ativo do "Grupo Folklorico Experimental Nueva Yorquino" e do "Oyu Oro Afro-Cuban Dance Ensemble".

Como discípulo e afilhado do famoso percussionista afro-cubano Orlando "Puntilla" Rios, Abraham dominou a música da tradição Yoruba Orisha, possuindo agora os seus próprios tambores sagrados bata aña. O conhecimento e o domínio de Abraham Rodriguez da música ritual e secular das Caraíbas, bem como do Du-wop, fizeram dele um dos músicos mais procurados na cena musical Afro-Latin-Jazz. Em 1980, gravou com o famoso rumbero afro-cubano Eugenio "Totico" Arango, juntamente com o seu padrinho Puntilla, combinando Du-Wop com rumba cubana, criando o inimitável género Du-wop rumba.

Ver mais »

TATE MCRAE | THINK LATER TOUR

Música & Festivais | Concerto 22 mai 2024 às 20:00

(LISBOA, 6 de Novembro, 2023) – A cantora e compositora multiplatina Tate McRae anuncia hoje o seu segundo álbum - THINK LATER, que será lançado em 8 de dezembro, uma tournée mundial com o mesmo nome em 2024.

Este novo álbum servirá de mote à sua tournée mundial – Think Later, que passa por Lisboa a 22 de Maio no Coliseu.

O novo álbum tem produção executiva do hitmaker Ryan Tedder – que trabalha com artistas como Taylor Swift e Beyonce, e está repleto de canções pop contagiantes.

Com um talento vocal ilimitado e uma evolução tremenda como compositora, este novo trabalho explora sentimentos com os quais nos podemos facilmente relacionar – a entrega crua às paixões e aos sentimentos de quem se deixa levar pela intuição e pelo coração.

O primeiro single de THINK LATER - “greedy”, rendeu-lhe o primeiro lugar no Spotify e a entrada para o top 10 da Billboard Global 200 onde chegou ao o 3º lugar. Neste momento acumula mais de 313 milhões de streams.

A “THINK LATER TOUR’ levará Tate McRae aos mais carismáticos recintos da sua carreira, incluindo o Madison Square Garden, e passa por Lisboa a 22 de Maio no Coliseu dos Recreios.

Ver mais »

TATE MCRAE | VIP SOUNDCHECK + Q&A PACKAGE

Música & Festivais | Concerto 22 mai 2024 às 20:00

O Vip Soundcheck + Q&A package inclui:

- 1 bilhete de plateia em pé

- Acesso à Soundcheck Party antes do espectáculo e a um momento de perguntas e respostas com Tate McRae

- 1 item de merchandising VIP seleccionado pela própria Tate McRae e doces com o logótipo da tour

- 1 poster VIP exclusivo da tour com conteúdo exclusivo da Tate McRae

- 1 passe VIP laminado comemorativo

- Entrada antecipada no recinto

- Fotografia em frente ao backdrop VIP da tour para celebrar a sua noite*

- Oportunidade de compra antecipada de merchandising (quando possível)

- Assistentes no local e ponto de recolha de merchandising

 

* A artista não participa

Ver mais »

TROYE SIVAN | SOMETHING TO GIVE EACH OTHER 2024 TOUR

Música & Festivais | Concerto 29 mai 2024 às 20:00

Troye Sivan anuncia a sua maior tournée europeia de sempre em Maio e Junho de 2024.

A tournée – com o mesmo nome do aclamado albúm Something to Give Each Other, é produzida pela Live Nation e arranca em Lisboa no dia 29 de Maio no Coliseu dos Recreios.

Aos 28 anos, Troye Sivan é já um artista com um impressionante sucesso – atingiu a marca dos 26 biliões de streams, 10 milhões de álbuns vendidos, uma audiência nas redes sociais que chega aos 30 milhões, inúmeras participações em filmes, colaborações com alta costura... Troye Sivan é já um incontornável ícone global do mundo da pop, da moda e da comunidade LGBTQIA+.

Something To Give Each Other, é o seu 3º álbum de estúdio e a consolidação de uma década de trabalho na indústria da música. Aclamado pela revista TIME como “a estrela pop perfeita”, o sucesso do single “Rush” valeu-lhe excelentes críticas e duas nomeações para os Grammy.

 A tournée de Troye Sivan arranca em Lisboa no dia 29 de Maio no Coliseu dos Recreios. Os bilhetes estão à venda a partir de 8 de Dezembro em bol.pt e restantes locais habituais.

Ver mais »

TROYE SIVAN | VIP EARLY ENTRY

Música & Festivais | Concerto 29 mai 2024 às 20:00

O VIP Early Entry inclui:

• Entrada antecipada no recinto na zona da plateia em pé

• Um poster da tour assinado por Troye Sivan

• Item de merchandising exclusivo

• Fita e laminado comemorativos da tour

• Oportunidade de comprar merchandising antes do espetáculo (quando disponível)

• Staff e ponto de entrega de merchandising no evento

Ver mais »

ZEZÉ DI CAMARGO | RÚSTICO | TOUR PORTUGAL

Música & Festivais | Concerto 06 jun 2024 às 21:00

Zezé Di Camargo, cantor e compositor brasileiro, está de regresso a Portugal, para um concerto a solo emocionante. Agora, os fãs portugueses terão a oportunidade de experimentar toda a magia desse artista num concerto único e muito especial. 

No "Rústico", Zezé Di Camargo apresentará os maiores sucessos de sua carreira, incluindo "É o Amor", "No Dia em Que Eu Saí de Casa", "Pão de Mel" e muitas outras que marcaram várias gerações, mas também músicas novas: "Vou ter que tomar uma", "Pedras", "Banalizaram".  

Acompanhado de uma banda incrível, Zezé irá proporcionar uma noite memorável, repleta de emoção e talento.

Panela Entertainment  LG Produções Artísticas    

Ver mais »

RODRIGO LEÃO | CINEMA REVISITADO

Música & Festivais | Concerto 28 jun 2024 às 21:00

O músico e compositor Rodrigo Leão é hoje um dos mais celebrados nomes da nossa modernidade musical tendo alcançado justificada notoriedade internacional graças aos seus trabalhos originais e às diferentes bandas sonoras que assinou para êxitos de bilheteira globais, como "O Mordomo" de Lee Daniels ou “A gaiola Dourada” de Ruben Alves. Mas pode dizer-se que esse mais amplo reconhecimento do seu talento começou há duas décadas quando lançou o álbum Cinema, em que se fazia ladear por nomes de referência internacionais como Rosa Passos, Beth Gibbons dos Portishead, Ryuichi Sakamoto e também nacionais como Sónia Tavares dos Gift, além de uma elite de músicos da cena musical portuguesa.

"Talvez tenha sido aí", refere hoje Rodrigo Leão, "que as pessoas começaram a aderir mais ao meu trabalho". Na verdade, com um passado ligado a importantes fenómenos musicais nacionais como a Sétima Legião e os Madredeus - estes últimos com uma notável carreira de sucesso internacional - e uma série de trabalhos em nome próprio que obtiveram os mais rasgados elogios da imprensa - como Pasión ou Alma Mater, editados no início do milénio -, Rodrigo Leão era tudo menos um desconhecido quando lançou Cinema. Ainda assim, Rodrigo sublinha a importância que Cinema teve para a sua carreira posterior: “Foi com nesse disco que pela primeira vez o meu lado mais cinematográfico se juntou às canções mais próximas do universo pop nas colaborações com Beth Gibbons, Sónia Tavares ou Ryuichi Sakamoto. E foi a partir desse momento”, refere ainda, “que comecei a fazer mais música para filmes e a tocar mais os meus temas ao vivo com uma formação de músicos que espelhavam a influência clássica nas cordas, a popular através do acordeão e percussão e a da música pop na combinação de bateria, baixo e guitarras”.

Vinte anos depois, é, por isso mesmo, tempo de celebração. "Estas canções", admite o compositor, "alcançaram um estado especial, desprenderam-se do tempo e ganharam vida própria e as pessoas ainda hoje as pedem em concertos". "Aconteceu até", refere ainda, "a Beth Gibbons ter usado o instrumental d'A Comédia de Deus' num seu outro projeto". Realmente, canções como "Rosa", "Lonely Carousel" ou o tema que dá título ao álbum, para citar apenas alguns exemplos, são hoje tomadas pelas pessoas como clássicos exemplos da distinta arte de Rodrigo Leão, capaz de equilibrar várias emoções e ambientes no espaço de uma única melodia. “Nesta altura, eu já tinha 2 filhos, o António com 3 anos e a Rosa com 10 meses. Acabaram por ser uma grande inspiração para compor muitos destes temas”, admite Rodrigo Leão. “As músicas foram surgindo no meio de muitas mudanças de fraldas, de sopas e biberões. Havia uma harmonia nova na minha vida que intuitivamente foi passando para o meu trabalho”.

Na celebração dos 20 anos de Cinema, que deverá conhecer uma nova edição, Rodrigo voltará aos palcos com as canções que o ajudaram a erguer esta belíssima história, num espetáculo pensado especialmente para assinalar esta importante data na sua já vasta carreira.

Ver mais »

ANNA JOYCE | 10 ANOS DE CARREIRA

Música & Festivais | Concerto 29 jun 2024 às 21:30

Anna Joyce volta a Portugal e ao Coliseu dos Recreios em junho de 2024

Com novos temas na bagagem e muita vontade de voltar a Portugal, Anna Joyce, a artista angolana que goza de maior popularidade atualmente, regressa ao palco do Coliseu dos Recreios, para celebrar 10 anos de carreira. Os bilhetes para o concerto inédito de apresentação do novo álbum da artista, a 29 de junho, em Lisboa, já estão disponíveis e, tendo em conta o que aconteceu aquando da sua estreia nesta sala de espetáculos, em 2022, vão desaparecer rapidamente.

Dois anos depois de ter esgotado o Coliseu dos Recreios, na sua primeira grande atuação a solo num dos mais emblemáticos palcos portugueses e de ter sido notícia pelo concerto de arromba que deu no festival O Sol da Caparica nesse ano, a artista prepara-se para regressar a terras lusas e ao Coliseu, com um espetáculo único onde vai defender, em palco, todos os êxitos que marcam a sua primeira década de trabalho e surpreender com os novos temas.

Sempre acompanhadas de coreografias bem arrojadas, “Já Não Cabe”, “Eu Esperei”, “Só Sei Ler”, “Salé”, “Eu Amo”, “Te Amar”, entre muitos outros êxitos da carreira de Anna Joyce, são algumas das músicas que vão pôr toda a plateia a dançar e a cantar.

Numa festa, o que não pode faltar são convidados e por isso, os mais especiais vão marcar presença neste concerto de Anna Joyce.

Ver mais »

KHIARO TOUR 10:56

Música & Festivais | Concerto 20 set 2024 às 21:30

Prepara-te para uma noite de pura magia musical enquanto celebramos o encerramento da Tour 10:56. Após uma jornada incrível que começará em Beja em Maio de 2024, chegamos ao grandioso Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para o espetáculo de consagração.

Neste evento histórico, Khiaro promete uma performance inesquecível, repleta de emoção, energia e as músicas que conquistaram corações por todo o país. Mas as surpresas não param por aí! Khiaro irá compartilhar o palco com artistas de renome, cujos nomes serão revelados em breve, tornando esta noite ainda mais especial.

Prepara-te para ser envolvido por canções que tocam a alma, letras profundas e uma atmosfera única que só o Coliseu dos Recreios proporciona. Este espetáculo é a celebração de um artista que conquistou o coração do público, e tu és parte fundamental dessa celebração.

Ver mais »
1 | 2 | 3 | 4 | 5

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«fevereiro de 2024»
sábdomsegterquaquisex
272829303112
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728291
2345678

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras