Coliseu dos Recreios
RHYE
29 jun 2022
21:00
Detalhes Comprar
RHYE
RHYE 4ª Feira | 29 Junho 2022 | 21:00
1 | 2 | 3 | 4 | 5

ORQUESTRA DE JAZZ DE LEIRIA CONVIDA...

Música & Festivais | Jazz 23 set 2022 às 21:30 Com vista a celebrar uma década de existência, a Orquestra Jazz de Leiria atua a 23 de Setembro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com os convidados Pedro Abrunhosa, David Fonseca, Jorge Palma, Luísa Sobral e Tomás Pimentel e a 24 de Setembro no Coliseu do Porto com António Zambujo, Ana Bacalhau, Aurea e David Fonseca. Os bilhetes para ambos os espetáculos especiais já se encontram à venda. Ver mais »

PROCESSO DE DIOGO BATÁGUAS

Teatro & Arte | Comédia 24 set 2022 às 21:30 Depois da web-série, o espetáculo de Stand Up Comedy.Diogo Batáguas é um humorista que se vê envolvido em diversos processos. Essas ações judiciais alavancam um processo de auto análise relativamente à sua conduta pessoal e artística.No fundo, esta lenga-lenga serve para justificar o nome do espectáculo.Se quisermos colocar isto de forma mais honesta, é uma hora e tal de stand up comedy onde o rapazito vai falar sobre o que lhe apetece. Ver mais »

Extremamente Desagradável

Teatro & Arte | Comédia de 25 set 2022 a 25 set 2022

Terno, comovente, inspirador: tudo adjectivos que não se aplicam a este espectáculo. Joana Marques vai tentar descobrir por que razão é Extremamente Desagradável. É provável que não consiga.

 

A viagem começa na infância e recorda alguns clássicos dos primórdios da rubrica, passando também por visados que fizeram furor mais recentemente. Há ainda lugar para originais que nunca foram analisados, e para participações muito especiais.

 

Em princípio vai correr bem, mas se for um desastre não se perde tudo, dá para fazer um episódio de Extremamente Desagradável no dia seguinte.

Ver mais »

Arch Enemy & Behemoth|The European Siege 2022|Carcass e Unto Others

Música & Festivais | Concerto 07 out 2022 às 18:30 ARCH ENEMY BEHEMOTH The European Siege 2022 Tour [special guests]:CARCASS UNTO OTHERS (ex-IDLE HANDS) 7 de Outubro 2022 - Coliseu de Lisboa NOVA DATA! MUDANÇA DE SALA! Originalmente agendado para Outubro deste ano, na Sala Tejo, o regresso dos ARCH ENEMY e BEHEMOTH a Portugal foi reagendado para 7 de Outubro de 2022, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Depois de dois anos de paragem forçada pela pandemia e muita antecipação em relação a um hipotético regresso aos concertos, os suecos ARCH ENEMY e os polacos BEHEMOTH vêm-se agora forçados a adiar a colossal The European Siege Tour. Nem tudo são más notícias, no entanto, uma vez que as bandas lideradas por Alissa White_Gluz e Nergal, respetivamente, vão estar de regresso à estrada no Outono de 2022, para uma digressão que promete ficar marcada na memória de todos os que comparecerem ao apelo de duas das bandas mais icónicas e bem sucedidas! que a música extrema tem para oferecer. Os titãs do death metal melódico e os porta-estandartes de uma sonoridade que tanto vai beber ao death como ao black metal, juntam assim forças nesta rota em co-headlining, que inclui uma paragem em Portugal, no dia 7 de Outubro do próximo ano, no Coliseu Dos Recreios, em Lisboa. Na primeira parte atuam, como convidados especiais, as lendas britânicas do death metal CARCASS e os muito promissores norte-americanos UNTO OTHERS. Os bilhetes já adquiridos são válidos para a nova data. Os bilhetes para o concerto custam 38, à venda a partir de 23 de Agosto, nos locais habituais. Ver mais »

DYNAMO

Música & Festivais | Concerto 08 out 2022 às 21:30

Dynamo celebra 10 anos de carreira em concerto único no Coliseu dos Recreios


Dynamo, um dos nomes do momento no que à Kizomba e afro pop diz respeito, está a comemorar uma década de carreira. Músico cabo-verdiano, com três álbuns gravados e a caminho do quarto, estreia-se a solo, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 8 de outubro, para celebrar dez anos de muita música e sucessos.


Cantor, compositor e produtor, Dynamo esteve nomeado por várias vezes, em diferentes categorias dos Grammys em Portugal e em Cabo Verde, onde ganhou o prémio de Melhor Intérprete Masculino e o prémio de Melhor Kizomba com o tema "Poderosa" que fará, certamente, parte do alinhamento.
"Encaixa" e "Princesa", do seu primeiro álbum, "Aperta", "Tequila" e "Fica", do segundo e Setembro e Ka Ta Consigui, do último (Independent com o qual ganhou, nos Cabo Verde Music Awards, o prémio Álbum do Ano 2021) são algumas das suas músicas mais conhecidas e que mais vão fazer vibrar o público nesta noite de festa que contará ainda com os hits "Only One" e "Enquanto n'Respira".


Com uma carreira repleta de sucessos, vários foram os prémios que o artista já ganhou até hoje: Melhor Voz Masculina de Cabo Verde e Melhor Kizomba, em 2015, Melhor Voz Masculina, Melhor Vídeo e Melhor Canção do Ano 2016 e 2017, ano em que ganha também o prémio de Melhor Música Afro. Já em 2018, foi galardoado como o Melhor Artista Digital e Mehor Vídeo pelos Kizomba PALOP Awards e Melhor Artista, Vídeo e Canção do Ano, pelos DSAwards. Em 2022, um ano depois de ver o seu último trabalho discográfico vencedor do prémio Melhor Álbum, foi considerado o artista cabo verdiano mais ouvido do Spotify Cabo Verde, entrando para o TOP5 dos músicos cabo verdianos mais ouvidos mundialmente nesta plataforma digital.


E porque todo este brilhante percurso precisa ser celebrado junto do público que torna tudo isto possível e alcançável, Dynamo que contabiliza mais de 300 000 seguidores nas redes sociais, mais de 50 milhões de visualizações no Youtube e 300 000 ouvintes mensais no Spotify, promete muitas surpresas, entre temas inéditos do seu 4º álbum e convidados especiais, a anunciar brevemente, nesta que será uma noite muito importante para o cantor.

Ver mais »

TOM ODELL

Música & Festivais | Concerto 11 out 2022 às 21:30 O multi-platinado cantor e compositor britânico, Tom Odell, encerra a digressão Mundial em Portugal, no Coliseu de Lisboa, a 11 de Outubro. Os bilhetes já se encontram à venda aqui e nos locais habituais.
A música sempre fez parte da sua vida, escreve desde os 13 anos de idade e o sucesso e o reconhecimento chegaram em 2012 com o lançamento do EP Songs From Another Love, que recebeu o BRIT Critics Choice Award (Prémios de Música Britânica) no mesmo ano. Com uma intuição afinada, tanto pela atmosfera como pela melodia, as odes guiadas pelo piano de Tom Odell, dedicadas à mágoa e à dor, são matérias emocionais, cruas e muitas vezes silenciadas.
Após 3 álbuns de platina em território britânico, Tom Odell editou em 2021 o seu quarto álbum de originais monsters, um trabalho mais intimista em que expõe os seus sentimentos sobre tudo, desde ansiedade ao capitalismo, da masculinidade tóxica à política. Eu ponho a minha mão por cima da chama, para ver se ainda sinto alguma dor, canta Tom Odell antes que as assustadoras e ofegantes camadas de batidas electrónicas cubram a música com uma esmagadora melancolia.
Num concerto onde irá apresentar o novo álbum, monsters, fica também a certeza de que irá haver espaço para revisitar alguns dos maiores êxitos do passado como Another Love, Cant Pretend, I Know, entre muitos outros.
Ver mais »

MACY GRAY + THE CALIFORNIA JET CLUB | THE RESET TOUR

Música & Festivais | Concerto 12 out 2022 às 21:30

Macy Gray & The California Jet Club – The Reset

 

Quando surgiu em 1999 com o muito aplaudido On How Life is, Macy Gray causou um impacto imediato. Graças ao tremendo sucesso de "I Try", que furou o Top 5 norte-americano, o álbum de estreia da cantora nascida no Ohio vendeu cerca de 7 milhões de cópias em todo o mundo, transformando-a quase instantaneamente numa estrela global. Ao longo da década seguinte os álbuns foram-se sucedendo a bom ritmo e Macy ergueu uma discografia sólida com 10 trabalhos originais, tornando-se presença assídua em palcos e festivais de todo o mundo. Paralelamente, a sua fortíssima imagem valeu-lhe uma igualmente aplaudida carreira no cinema, começando logo em 2001 com Training Day, filme com Denzel Washington. Fez depois sentir a sua icónica presença em outros grandes êxitos de bilheteira como Spider Man, For Colored Girls ou The Paperboy. O reconhecimento dos seus amplos talentos chegou também por via dos Grammys: foi nomeada uma dezena de vezes e conquistou uma estatueta para melhor performance vocal com o extraordinário "I Try".

 

Agora, Macy Gray está numa nova fase da sua carreira. Juntamente com o teclista Billy Wes, o baterista Tamir Barzilay e o baxista Alex Kyhn, trio de músicos prodigiosos e todos multi-instrumentistas com carreiras que se alargaram da pop e do country ao jazz e ao punk, Macy formou os California Jet Club, grupo que lançou o ano passado o fantástico The Reset. O grupo já se apresentou em programas de grande audiência como Jimmy Kimmel Live e deixou claro que está pronto para o mundo: música de sólida fundação soul-R&B, aberta a várias outras sonoridades (o grupo fez até uma versão do clássico dos Body Count de Ice-T, "Cop Killer") com letras que reflectem sobre a América moderna. Habituada aos palcos e distinguindo-se desde sempre como uma sólida intérprete ao vivo, Macy Gray faz agora aterrar o seu California Jet Club em Portugal para uma fulgurante e imperdível estreia em que à nova sonoridade do seu presente juntará os seus maiores clássicos.

Ver mais »

MOULLINEX | DISCODRAMA

Música & Festivais | Concerto 15 out 2022 às 22:00

Moullinex transforma Coliseu de Lisboa

em pista de dança dia 15 de outubro 2022

 

Moullinex apresenta Discodrama no Coliseu de Lisboa no dia 15 de outubro de 2022, transformando a sala mais icónica da capital numa pista de dança, ao longo de mais de cinco horas. Os Early Birds para esta grande festa têm o valor de 20€ e estarão à venda no dia 31 de Maio, em exclusivo na Fnac e em fnac.pt durante 48 horas.

 

Discodrama será uma celebração dividida em três atos. Flora, o álbum de estreia, terá passagem obrigatória no primeiro ato: a celebrar 10 anos, junta ecos do Disco dos anos 70, da pop dos anos 80 e salpicos de R&B em temas como Deja Vú, Sunflare ou Take My Pain Away. O primeiro ato juntará em palco convidados surpresa, que irão tornar este projeto num acontecimento especial, colocando em diálogo vários universos da pop com a pista de dança.

 

O segundo acto de Discodrama é caracterizado como uma viagem de introspeção que liga a ciência à pista de dança, marcado pelo trabalho discográfico mais recente Requiem for Empathy e que vem confirmar a sua enorme versatilidade e subtileza como produtor multifacetado. Este ato assinala uma fase de recomeço, que segue linhas mais eletrónicas e evidencia um estado emocional de maior vulnerabilidade. Vamos olhar para o coração da pista de dança, onde temos espaços de refúgio para a contemplação mais digital e sintética mas não por isso menos física e emocional. O disco conta com as colaborações especiais de Sara Tavares, Selma Uamusse e Afonso Cabral. Aqui conectam-se múltiplas expressões culturais, sendo o Coliseu dos Recreios o seu ponto de encontro. “A Empatia é o estado mais puro daquilo que existe numa pista de dança”  remata Moullinex.

 

No último ato é revelada a camada mais profunda da personalidade de Moullinex, que as colaborações ao longo dos anos foram aos poucos desvendando, escolhendo o formato Dj Sets com convidados especiais para encerrar Discodrama, num verdadeiro tributo à amizade, às intersecções musicais e à partilha do mesmo amor pela pista de dança.

 

Moullinex, alter-ego de Luís Clara Gomes, desenvolve o seu trabalho como produtor, DJ e é também multi-instrumentista. Foi a olhar para as estrelas que chegou à música electrónica. A sua paixão pela astronomia levou-o à investigação nessa área mas também em neurologia. A ciência abriu-lhe caminho até à música electrónica e é nesta interseção que cria a música que tanto ganha vida nas pistas de dança, como leva à introspeção que a intimidade dos headphones permite.

Desde contemplações melancólicas na electrónica, à house e disco mais exuberantes, o seu trabalho tem colhido rasgados elogios entre o público e a crítica, assumindo-se como uma referência essencial na música portuguesa contemporânea.

 

Ver mais »

SALVATORE ADAMO | 60 ANOS DE CARREIRA

Música & Festivais | Concerto 27 out 2022 às 21:00

Conhecido por êxitos como Tombe la Neige, Cest Ma Vie, F... Comme Femme, JAime ou ainda La Nuit, entre muitos outros, Salvatore Adamo, que marcou a geração francófona dos anos 60 e 70, sobe ao palco do Coliseu de Lisboa, a 27 de outubro.

 

Com 60 anos de carreira, mais de 100 milhões de discos vendidos e com 25 álbuns de originais, Salvatore Adamo apresenta um concerto romântico, onde destaca a sua vertente sentimental e poliglota, uma das suas imagens de marca, sendo que já gravou em nove línguas diferentes.

 

Esta será uma noite intensa e repleta de emoções, e mais uma oportunidade de ver ao vivo o mundialmente prestigiado a aclamado cantor Salvatore Adamo.

Um espetáculo a não perder!

Ver mais »

EVARISTO

Teatro & Arte | Comédia 28 out 2022 às 21:30

Devido à especificidade do nosso espectáculo informamos que o mesmo passará para o palco do Coliseu dos Recreios. Assim ao partilharmos o palco com o nosso público vamos ter mais hipóteses de interação e de vos proporcionar momentos de improviso mais intensos. Estaremos mais próximos e ambos partilharemos o mesmo palco, improvisadores e público numa ode ao teatro de improviso.

 

Evaristo, no Coliseu! Será uma estreia d Os Instantâneos no palco do Coliseu dos Recreios com a peça Evaristo Inspirados por pequenas histórias contadas pelo público, os Instantâneos levarão o público numa inesquecível viagem improvisada aos "portugueses" anos 40 . Evaristo onde tudo poderá e irá acontecer. Os Instantâneos prometem uma noite memorável e única, completamente improvisada e criada no momento. Os Instantâneos contam com 10 anos de existência, são os criadores do único Festival Internacional do Improviso a nível nacional e uma das referências internacionais da improvisação teatral de Portugal.

Ver mais »
1 | 2 | 3 | 4 | 5

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«junho de 2022»
sábdomsegterquaquisex
28293031123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829301
2345678

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras
 

Milton 2022 1080