Coliseu dos Recreios
VETUSTA MORLA
26 mai 2018
22:00
Detalhes Comprar
VETUSTA MORLA
VETUSTA MORLA sábado, 26 de Maio 2018 - 22:00
1 | 2 | 3 | 4

VETUSTA MORLA

Música & Festivais | Concerto 26 mai 2018 às 22:00 Os Vetusta Morla têm o regresso a Portugal marcado para dia 26 de Maio no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. O nosso país faz parte da digressão mundial de apresentação do novo álbum, Mismo Sitio, Distinto Lugar, que durante quatro meses, de Março a Junho, vai passar ainda pelo Peru, Chile, Colômbia, México, Argentina e Espanha, num total de 16 concertos.
Com edição marcada para 10 de Novembro, Mismo Sitio, Distinto Lugar tem como single de avanço Te Lo Digo A Ti, que conta com um videoclip realizado e protagonizado pelo cineasta Nacho Vigalondo, com a colaboração da actriz Lolita Flores e do músico Nacho Vegas.

Resultado de uma emocionante viagem entre a sala de ensaio da banda, em Madrid, e os míticos Hansa Studios em Berlim, os recônditos Tarbox Road Studios em Cassadaga, no norte dos Estados Unidos, e o lendário Sterling Sound de Nova Iorque, em Mismo Sitio, Distinto Lugar os Vetusta Morla concretizam o desejo de trabalhar com músicos e produtores como Campi Campón (Jorge Drexler, Natalia Laforucade, Xoel López), Dave Fridmann (Mercury Rev, Tame Impala, The Flaming Lips, Spoon) e Greg Calbi (The National, Bon Iver, Arcade Fire, Fleet Floxes).

Dez anos depois da edição do álbum de estreia, Un Día en El Mundo (2008), os Vetusta Morla regressam aos originais com o esperado Mismo Sitio, Distinto Lugar, o sucessor de La Deriva, álbum que os trouxe pela primeira vez a Portugal em 2015 e os consagrou no palco principal do NOS Alive em 2016. Ao longo de dois anos de digressão, com mais de 120 concertos em uma dezena de países da Europa e da América, mais de meio milhão de pessoas aplaudiram o sexteto madrileno. Em 10 anos, receberam dois discos de Platina (Un Dia en El Mundo e 15151) e dois discos de Ouro (Mapas e La Deriva), sendo ainda considerados pela Rolling Stone a banda do milénio em Espanha.
Ver mais »

BEN HOWARD

Música & Festivais | Concerto 27 mai 2018 às 21:30 Banda de Abertura: The Dead Tongues Ver mais »

THE JESUS AND MARY CHAIN

Música & Festivais | Concerto 28 mai 2018 às 21:30 A banda Escocesa dos irmãos Reid, vem ao nosso país apresentar o seu mais recente trabalho, "Damage and Joy" (2017) e tocar clássicos da sua carreira, onde não faltaram temas dos álbuns "Psychocandy" e "Darklands", que os catapultaram para a fama.

Após 19 anos sem novas edições e depois de terem passado pelos festivais NOS Alive e Vilar de Mouros, chega agora a vez de actuarem em duas das salas mais emblemáticas para espectáculos em Portugal, o Coliseu dos Recreios em Lisboa e a Casa da Música no Porto.

Esta é uma oportunidade rara a não perder, de uma banda dos anos 80 muito acarinhada pelo público Português que marcou várias gerações ao longo dos tempos.
Ver mais »

EA LIVE LISBOA

Música & Festivais | Concerto 30 mai 2018 às 18:00 A 30 de Maio deste ano, no Coliseu de Lisboa, o EA LIVE abre caminho para uma experiência inédita, um fast festival: 8 bandas, para 8 horas de música de cortar a respiração, para todos os que querem música, música e tão somente música. Sessões de 40 minutos para cada banda seguidos de diretos dos bastidores na companhia e cumplicidade dos artistas, pela mão de Carolina Bernardo. A Curadoria é assinada por Luís Carvalho, o Conceito por Pedro Alburquerque para a Wello.

Durante as atuações o VJ Filippo Fiumani, o criativo por trás da imagem do festival, ilustrará e animará os dois ecrãs gigantes que acompanharão o prolongamento do palco do Coliseu, especialmente concebido para tornar esta noite numa experiência visual, musical e emocional inesquecível.

E câmara, luz, ação porque o EA LIVE Lisboa será integralmente filmado e posteriormente disponibilizado no site oficial www.ealive.com.pt !
Garantimos que as surpresas não ficam por aqui mas mais revelações só mesmo no dia 30 de Maio!

--

ENCORE PROJECT: Ao Som dos Heróis
Ao Som dos Heróis featuring Rui Pregal da Cunha é um projeto inédito concebido em exclusivo para fechar a mágica noite do EA LIVE Lisboa. Serão 40 minutos de música, dança, celebração e tributo aos lendários Heróis do Mar reavivando a memória colectiva. Com Direção Artística de Francisco Rebelo (Orelha Negra) e a participação especial do próprio Rui Pregal da Cunha, este será garantidamente um Encore apoteótico e inesquecível.


O EA LIVE
Trazido pela mão dos vinhos EA - Cartuxa, o EA LIVE 2018 nasce como a consequência de um caminho iniciado há dois anos.
Em 2016, a EA convidou artistas de diferentes áreas a beber da inspiração do EA e a transmitir a sensação pela sua arte. Né Barros, Dead Combo, Matilde Campilho, Pantónio e Luís Mileu criaram então aquele que viria a ser o primeiro passo.
O ano passado surgiram as EA LIVE SESSIONS: sessões de música gravadas in loco, em registo intimista para uma audiência restrita, agora disponíveis online.
Tinha sido percorrido o caminho para a metamorfose mais audaz:
EA LIVE 2018, chegou para ficar e promete.
Sobretudo para os amantes da música e do vinho.
EA, a inspiração bebe-se.


COLISEU DE LISBOA
30 DE MAIO

ABERTURA DE PORTAS: 17 HORAS
INÍCIO DOS CONCERTOS: 18 HORAS
PREÇO ÚNICO: 15,00 euros

ENCORE PROJECT: AO SOM DOS HERÓIS
feat. Rui Pregal da Cunha
THE LEGENDARY TIGERMAN
MÃO MORTA
LINDA MARTINI
SAMUEL ÚRIA
YOU CANT WIN CHARLIE BROWN
LUÍS SEVERO
ALLEN HALLOWEEN

ANIMAÇÃO / VJ
FILIPPO FIUMANI
Ver mais »

LEONARDO - BAR DO LÉO

Música & Festivais | Concerto 31 mai 2018 às 21:30 Valor de 30,00 euros para os primeiros 1000 bilhetes.

Quarto filho de oito irmãos, Leonardo (Emival Eterno) nasceu em Goianápolis, no Goiás, no dia 25 de julho de 1963. Filho de Carmem Divina da Silva e de Avelino Virgulino da Costa, Leonardo tinha como companheiro inseparável seu irmão Leandro (Luis José), quase dois anos mais velho, nascido no dia 15 de agosto de 1961.
Devido à inúmeras dificuldades, a família mudou-se para,Carmo do Rio Verde (GO), para tentar uma nova oportunidade. Infelizmente o rumo das coisas não foi o esperado e, por isso, a família retornou para Goianápolis, onde Seu Avelino passou a trabalhar como meeiro na lavoura de tomates.
Desde pequeno, Leandro era o mais tímido, mas sonhava com uma vida melhor para sua família. Na plantação de tomates era ágil e na roça, o repertório obrigatório eram as músicas de Chitãozinho & Xororó. Seu Avelino, assim como Leandro, estava sempre acompanhado de sua viola, despertando nos garotos a atenção para a música. Leonardo por sua vez, sempre muito elétrico e animado, apesar das diversas brincadeiras, tinha um lado sério e dava um jeito de ganhar mais realizando trabalhos extras, e sonhava com uma vida melhor para toda sua família.
Ver mais »

MARIZA

Música & Festivais | Concerto de 01 jun 2018 a 02 jun 2018 Dona de uma voz inconfundível, Mariza volta a pisar os palcos dos Coliseus, para dois concertos intimistas.
Mariza anuncia o seu regresso. Um novo disco, a ser editado depois da Primavera, e uma nova tournée que passará pelo Coliseu do Porto e pelo Coliseu de Lisboa
14 anos depois da estreia em disco, mais de um milhão de discos vendidos, edição em mais de 35 países, vários prémios nacionais e internacionais, inúmeras digressões mundiais nas salas mais prestigiadas, a mais internacional dos artistas portugueses está de regresso com um novo trabalho e em palco.
Ver mais »

CHICO BUARQUE - CARAVANAS

Música & Festivais | Concerto de 07 jun 2018 a 10 jun 2018 Devido à grande procura de bilhetes para os espetáculos de Chico Buarque nos Coliseus, o artista anunciou uma data extra para Lisboa, passando para quatro os concertos agendados nesta sala. Dia 10 de junho será a nova data e os bilhetes poderão ser adquiridos a partir de dia 17 de março, às 10h00, nos pontos de venda oficiais.

Chico Buarque, um dos maiores compositores e uma das mais impressionantes vozes brasileiras, apresenta "Caravanas" em Portugal com seis datas nos coliseus. O músico sobe ao palco do Coliseu do Porto nos dias 02 e 03 de junho e atua em Lisboa, com três datas, nos dias 07, 08, 09 e 10 de junho.

Depois de estrear a sua digressão em Belo Horizonte e passar pelo Rio de Janeiro, onde foi visto por quase 50 mil pessoas, num total de 25 datas, Chico Buarque inicia em março mais uma temporada da tournée do novo espetáculo Caravanas, inspirado no álbum do 38.º álbum de estúdio do compositor, lançado no passado mês de julho.

O álbum Caravanas está presente na íntegra e não inspira apenas o espetáculo, mas dá rumo a todo o repertório. As restantes canções escolhidas dialogam com as mais recentes, seja por afinidades musicais ou temáticas. Através delas, Chico revisita sua própria história e reafirma, mesmo que não intencionalmente, a intemporalidade da sua criação.

O espetáculo traz ainda 19 canções de diferentes décadas, do início dos anos 60 até hoje. A obra de Chico confunde-se com a própria história do Brasil. Cronista apurado de seu tempo, traçou, em mais de 50 anos de carreira, um painel preciso do país, com seus contrastes, belezas e paixões inflamadas. Chico Buarque irá ainda neste espetáculo apresentar um tema da autoria de Assis Valente, duas parcerias feitos com Tom Jobim, que nunca estiveram presentes nos seus espetáculos oficiais e ainda clássicos que há muito não são apresentados ao vivo.

Os elogios à estreia de Caravanas foram unânimes. Além do público que esgotou as cinco noites em Belo Horizonte, a imprensa aclamou o espetáculo: É uma resposta a todo estado de grita surda que configura o país e o mundo hoje (...) o compositor responde ao mundo torto reafirmando um mundo maior.

O espetáculo é dedicado a Wilson das Neves, que faleceu em agosto de 2017. Para relembrar uma canção composta com o parceiro e baterista de várias digressões, Chico interpreta Grande Hotel. Os músicos que acompanham o cantor são fiéis companheiros de palco: o maestro, arranjador e violonista Luiz Claudio Ramos, João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (contrabaixo), Marcelo Bernardes (flauta e sopros) e Jurim Moreira (bateria), substituindo Wilson das Neves.
Ver mais »

LCD SOUNDSYSTEM

Música & Festivais | Concerto de 19 jun 2018 a 21 jun 2018 1ª Parte: Shit Robot DJ Set

A banda de James Murphy traz a Portugal a digressão de apresentação do tão aguardado quarto álbum de estúdio, "American Dream", editado no passado mês de setembro e sucessor de "This is Happening", lançado em 2011. Os LCD Soundsystem vão subir ao palco do Coliseu de Lisboa nos dias 19, 20 e 21 de junho.

A banda que rapidamente ganhou projeção mundial após o lançamento do disco de estreia homónimo em 2005, que incluía os temas Daft Punk is Playing in My House, Losing My Edge e Movement, é hoje um dos maiores ícones da música eletrónica em todo o mundo. Em 2007 os LCD Soundsystem lançaram o segundo álbum de estúdio, Sound of Silver, que rapidamente se tornou um gigante fenómeno junto dos fãs e da imprensa. "All My Friends", um dos temas do disco, foi considerado pela revista Time uma das 10 melhores músicas do ano.

O terceiro disco da banda, "This is Happening", editado em 2010, foi o primeiro a entrar no top 10 dos Estados Unidos e foi sucedido por uma massiva digressão mundial completamente esgotada em 2011, que terminou com um concerto no Madison Square Garden, onde anunciaram um interregno na sua carreira. Após cinco anos os LCD Soundsystem surpreenderam os fãs com a notícia do lançamento de um novo longa-duração e agora acabam de confirmar uma digressão que conta com duas noites na mais emblemática sala portuguesa.
Ver mais »

ENRIQUE BUNBURY

Música & Festivais | Concerto 24 jun 2018 às 21:00 ESPETÁCULO CANCELADO

Por razões logísticas e técnicas do Artista não será possivel a realização do Espectáculo no Coliseu de Lisboa dia 24 de Junho. Os pedidos de reeembolso referente aos bilhetes deverão ser efectuados através dos pontos de venda onde os mesmos foram adquiridos, para mais esclarecimentos contacte-nos através do site lemon.pt.

A devolução do valor do bilhete deve ser solicitada no respetivo ponto de venda no prazo máximo de 30 dias a contar do dia 24 de junho. O prazo termina no dia 24 de julho.

--


Enrique Bunbury o famigerado artista Espanhol, estreia-se pela primeira vez em Portugal.
Detentor de vários singles no top de vendas pop rock em Espanha e na América Latina, ficou conhecido através da sua primeira banda, os Heroes Del Silencio na qual era vocalista.
Enrique Bunbury é um escritor de canções e consegue através das suas músicas transmitir uma energia muito especial onde o rock de raiz latino é um ingrediente único e muito especial.
Este será um concerto retrospectivo revisitando Hinos da sua vasta carreira a solo, temas do novo disco e clássicos ntemporais dos Hereos Del Silêncio como "Entre Dos Tierras"...
Há coisas pelas quais vale a pena esperar e este concerto é sem dúvida uma delas.
Ver mais »

GRACE ÉVORA & AMIGOS

Música & Festivais | Concerto 07 jul 2018 às 21:30 Na comemoração dos seus 30 anos de carreira, Grace Évora sobe ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Oriundo de Cabo Verde e residente na Holanda, Grace Évora, reconhecido pelo seu percurso artístico quer como cantor quer como baterista de renome, é considerado um dos maiores músicos da atualidade, e apelidado de guru da música cabo zouk.
Lolita, Bia e El e Sabim, são apenas alguns dos sucessos de Grace Évora, que se farão ouvir a 7 de Julho, em Lisboa.

Grace Évora trará alguns amigos convidados ao palco para, em conjunto, mostrarem o melhor da música moderna cabo verdiana - a versatilidade, e os ritmos, que trazem na cabeça e no sangue: kizomba, coladeira e cola San Joao. Deles virá o balanço dos corpos, a dança e a festa.

Na sua carreira, Grace Évora regista espetáculos esgotados em toda a Europa, África e América do Norte, inúmeros hits de sucesso, álbuns intemporais, incluindo, "Total Love", "Romance e "Aventura", bem como colaborações com conceituados artistas.
Ver mais »
1 | 2 | 3 | 4

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«maio de 2018»
sábdomsegterquaquisex
2829301234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930311
2345678

Vetusca 185

 

 Ben 185

 

 185

 

 185 

 

185 

 

Mariza 185

 

Lcd 185

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras