Coliseu dos Recreios
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22

CHICO BUARQUE - CARAVANAS

Música & Festivais | Concerto de 07 jun 2018 a 10 jun 2018 LOTAÇÃO ESGOTADA
ABERTURA DE PORTAS: 20H30

Devido à grande procura de bilhetes para os espetáculos de Chico Buarque nos Coliseus, o artista anunciou uma data extra para Lisboa, passando para quatro os concertos agendados nesta sala. Dia 10 de junho será a nova data e os bilhetes poderão ser adquiridos a partir de dia 17 de março, às 10h00, nos pontos de venda oficiais.

Chico Buarque, um dos maiores compositores e uma das mais impressionantes vozes brasileiras, apresenta "Caravanas" em Portugal com seis datas nos coliseus. O músico sobe ao palco do Coliseu do Porto nos dias 02 e 03 de junho e atua em Lisboa, com três datas, nos dias 07, 08, 09 e 10 de junho.

Depois de estrear a sua digressão em Belo Horizonte e passar pelo Rio de Janeiro, onde foi visto por quase 50 mil pessoas, num total de 25 datas, Chico Buarque inicia em março mais uma temporada da tournée do novo espetáculo Caravanas, inspirado no álbum do 38.º álbum de estúdio do compositor, lançado no passado mês de julho.

O álbum Caravanas está presente na íntegra e não inspira apenas o espetáculo, mas dá rumo a todo o repertório. As restantes canções escolhidas dialogam com as mais recentes, seja por afinidades musicais ou temáticas. Através delas, Chico revisita sua própria história e reafirma, mesmo que não intencionalmente, a intemporalidade da sua criação.

O espetáculo traz ainda 19 canções de diferentes décadas, do início dos anos 60 até hoje. A obra de Chico confunde-se com a própria história do Brasil. Cronista apurado de seu tempo, traçou, em mais de 50 anos de carreira, um painel preciso do país, com seus contrastes, belezas e paixões inflamadas. Chico Buarque irá ainda neste espetáculo apresentar um tema da autoria de Assis Valente, duas parcerias feitos com Tom Jobim, que nunca estiveram presentes nos seus espetáculos oficiais e ainda clássicos que há muito não são apresentados ao vivo.

Os elogios à estreia de Caravanas foram unânimes. Além do público que esgotou as cinco noites em Belo Horizonte, a imprensa aclamou o espetáculo: É uma resposta a todo estado de grita surda que configura o país e o mundo hoje (...) o compositor responde ao mundo torto reafirmando um mundo maior.

O espetáculo é dedicado a Wilson das Neves, que faleceu em agosto de 2017. Para relembrar uma canção composta com o parceiro e baterista de várias digressões, Chico interpreta Grande Hotel. Os músicos que acompanham o cantor são fiéis companheiros de palco: o maestro, arranjador e violonista Luiz Claudio Ramos, João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (contrabaixo), Marcelo Bernardes (flauta e sopros) e Jurim Moreira (bateria), substituindo Wilson das Neves.
Ver mais »

MARIZA

Música & Festivais | Concerto de 01 jun 2018 a 02 jun 2018 Dona de uma voz inconfundível, Mariza volta a pisar os palcos dos Coliseus, para dois concertos intimistas.
Mariza anuncia o seu regresso. Um novo disco, a ser editado depois da Primavera, e uma nova tournée que passará pelo Coliseu do Porto e pelo Coliseu de Lisboa
14 anos depois da estreia em disco, mais de um milhão de discos vendidos, edição em mais de 35 países, vários prémios nacionais e internacionais, inúmeras digressões mundiais nas salas mais prestigiadas, a mais internacional dos artistas portugueses está de regresso com um novo trabalho e em palco.
Ver mais »

LEONARDO - BAR DO LÉO

Música & Festivais | Concerto 31 mai 2018 às 21:30 Valor de 30,00 euros para os primeiros 1000 bilhetes.

Quarto filho de oito irmãos, Leonardo (Emival Eterno) nasceu em Goianápolis, no Goiás, no dia 25 de julho de 1963. Filho de Carmem Divina da Silva e de Avelino Virgulino da Costa, Leonardo tinha como companheiro inseparável seu irmão Leandro (Luis José), quase dois anos mais velho, nascido no dia 15 de agosto de 1961.
Devido à inúmeras dificuldades, a família mudou-se para,Carmo do Rio Verde (GO), para tentar uma nova oportunidade. Infelizmente o rumo das coisas não foi o esperado e, por isso, a família retornou para Goianápolis, onde Seu Avelino passou a trabalhar como meeiro na lavoura de tomates.
Desde pequeno, Leandro era o mais tímido, mas sonhava com uma vida melhor para sua família. Na plantação de tomates era ágil e na roça, o repertório obrigatório eram as músicas de Chitãozinho & Xororó. Seu Avelino, assim como Leandro, estava sempre acompanhado de sua viola, despertando nos garotos a atenção para a música. Leonardo por sua vez, sempre muito elétrico e animado, apesar das diversas brincadeiras, tinha um lado sério e dava um jeito de ganhar mais realizando trabalhos extras, e sonhava com uma vida melhor para toda sua família.
Ver mais »

EA LIVE LISBOA

Música & Festivais | Concerto 30 mai 2018 às 18:00 A 30 de Maio deste ano, no Coliseu de Lisboa, o EA LIVE abre caminho para uma experiência inédita, um fast festival: 8 bandas, para 8 horas de música de cortar a respiração, para todos os que querem música, música e tão somente música. Sessões de 40 minutos para cada banda seguidos de diretos dos bastidores na companhia e cumplicidade dos artistas, pela mão de Carolina Bernardo. A Curadoria é assinada por Luís Carvalho, o Conceito por Pedro Alburquerque para a Wello.

Durante as atuações o VJ Filippo Fiumani, o criativo por trás da imagem do festival, ilustrará e animará os dois ecrãs gigantes que acompanharão o prolongamento do palco do Coliseu, especialmente concebido para tornar esta noite numa experiência visual, musical e emocional inesquecível.

E câmara, luz, ação porque o EA LIVE Lisboa será integralmente filmado e posteriormente disponibilizado no site oficial www.ealive.com.pt !
Garantimos que as surpresas não ficam por aqui mas mais revelações só mesmo no dia 30 de Maio!

--

ENCORE PROJECT: Ao Som dos Heróis
Ao Som dos Heróis featuring Rui Pregal da Cunha é um projeto inédito concebido em exclusivo para fechar a mágica noite do EA LIVE Lisboa. Serão 40 minutos de música, dança, celebração e tributo aos lendários Heróis do Mar reavivando a memória colectiva. Com Direção Artística de Francisco Rebelo (Orelha Negra) e a participação especial do próprio Rui Pregal da Cunha, este será garantidamente um Encore apoteótico e inesquecível.


O EA LIVE
Trazido pela mão dos vinhos EA - Cartuxa, o EA LIVE 2018 nasce como a consequência de um caminho iniciado há dois anos.
Em 2016, a EA convidou artistas de diferentes áreas a beber da inspiração do EA e a transmitir a sensação pela sua arte. Né Barros, Dead Combo, Matilde Campilho, Pantónio e Luís Mileu criaram então aquele que viria a ser o primeiro passo.
O ano passado surgiram as EA LIVE SESSIONS: sessões de música gravadas in loco, em registo intimista para uma audiência restrita, agora disponíveis online.
Tinha sido percorrido o caminho para a metamorfose mais audaz:
EA LIVE 2018, chegou para ficar e promete.
Sobretudo para os amantes da música e do vinho.
EA, a inspiração bebe-se.


COLISEU DE LISBOA
30 DE MAIO

ABERTURA DE PORTAS: 17 HORAS
INÍCIO DOS CONCERTOS: 18 HORAS
PREÇO ÚNICO: 15,00 euros

ENCORE PROJECT: AO SOM DOS HERÓIS
feat. Rui Pregal da Cunha
THE LEGENDARY TIGERMAN
MÃO MORTA
LINDA MARTINI
SAMUEL ÚRIA
YOU CANT WIN CHARLIE BROWN
LUÍS SEVERO
ALLEN HALLOWEEN

ANIMAÇÃO / VJ
FILIPPO FIUMANI
Ver mais »

THE JESUS AND MARY CHAIN

Música & Festivais | Concerto 28 mai 2018 às 21:30 A banda Escocesa dos irmãos Reid, vem ao nosso país apresentar o seu mais recente trabalho, "Damage and Joy" (2017) e tocar clássicos da sua carreira, onde não faltaram temas dos álbuns "Psychocandy" e "Darklands", que os catapultaram para a fama.

Após 19 anos sem novas edições e depois de terem passado pelos festivais NOS Alive e Vilar de Mouros, chega agora a vez de actuarem em duas das salas mais emblemáticas para espectáculos em Portugal, o Coliseu dos Recreios em Lisboa e a Casa da Música no Porto.

Esta é uma oportunidade rara a não perder, de uma banda dos anos 80 muito acarinhada pelo público Português que marcou várias gerações ao longo dos tempos.
Ver mais »

BEN HOWARD

Música & Festivais | Concerto 27 mai 2018 às 21:30 Banda de Abertura: The Dead Tongues Ver mais »

VETUSTA MORLA

Música & Festivais | Concerto 26 mai 2018 às 22:00 Os Vetusta Morla têm o regresso a Portugal marcado para dia 26 de Maio no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. O nosso país faz parte da digressão mundial de apresentação do novo álbum, Mismo Sitio, Distinto Lugar, que durante quatro meses, de Março a Junho, vai passar ainda pelo Peru, Chile, Colômbia, México, Argentina e Espanha, num total de 16 concertos.
Com edição marcada para 10 de Novembro, Mismo Sitio, Distinto Lugar tem como single de avanço Te Lo Digo A Ti, que conta com um videoclip realizado e protagonizado pelo cineasta Nacho Vigalondo, com a colaboração da actriz Lolita Flores e do músico Nacho Vegas.

Resultado de uma emocionante viagem entre a sala de ensaio da banda, em Madrid, e os míticos Hansa Studios em Berlim, os recônditos Tarbox Road Studios em Cassadaga, no norte dos Estados Unidos, e o lendário Sterling Sound de Nova Iorque, em Mismo Sitio, Distinto Lugar os Vetusta Morla concretizam o desejo de trabalhar com músicos e produtores como Campi Campón (Jorge Drexler, Natalia Laforucade, Xoel López), Dave Fridmann (Mercury Rev, Tame Impala, The Flaming Lips, Spoon) e Greg Calbi (The National, Bon Iver, Arcade Fire, Fleet Floxes).

Dez anos depois da edição do álbum de estreia, Un Día en El Mundo (2008), os Vetusta Morla regressam aos originais com o esperado Mismo Sitio, Distinto Lugar, o sucessor de La Deriva, álbum que os trouxe pela primeira vez a Portugal em 2015 e os consagrou no palco principal do NOS Alive em 2016. Ao longo de dois anos de digressão, com mais de 120 concertos em uma dezena de países da Europa e da América, mais de meio milhão de pessoas aplaudiram o sexteto madrileno. Em 10 anos, receberam dois discos de Platina (Un Dia en El Mundo e 15151) e dois discos de Ouro (Mapas e La Deriva), sendo ainda considerados pela Rolling Stone a banda do milénio em Espanha.
Ver mais »

GLENN MILLER TRIBUTE - PASADENA ROOF ORCHESTRA

Música & Festivais | Concerto 22 dez 2017 às 21:30 ESPETÁCULO CANCELADO

Por motivos alheios ao Coliseu de Lisboa, o concerto agendado para esta 6ª feira, 22 dezembro pelas 21h30, foi cancelado.

Lamentamos o transtorno causado.

A devolução do valor do bilhete deverá ser solicitada no respetivo local de compra num prazo máximo de 30 dias, que termina a 21 de janeiro de 2018.

-----------------

THE WORLD FAMOUS GLENN MILLER TRIBUTE
PASADENA ROOF ORCHESTRA
Duncan Galloway, director

Pela primeira vez com a brilhante actuação das Andrews Sisters e o espetacular Swing Time Jivers no melhor show que alguma vez se viu em Portugal!

A sua música marcou uma época.
Provavelmente o melhor swing norte americano está escondido atrás de antigos discos de vinil ou de musicais de êxito na Broadway. O seu valor artístico e, para muitos, sentimental, é mundialmente reconhecido. Mas com certeza que a melhor opção para desfrutar deste género musical e reviver os seus grandes temas, é assistir a um concerto da Pasadena Roof Orchestra, uma das melhores bandas norte americanas que faz tributo ao famoso musico de Iowa. Desde que nasceu esta orquestra já viajou pelos cinco continentes e no seu repertório estão incluídos mais de 200 temas, entre os que se destacam clássicos como In the mood, American Patrol, Chattanooga Choo Choo e Moonlight Serenade.
Ver mais »

SCOTT BRADLEE'S POSTMODERN JUKEBOX

Música & Festivais | Concerto 11 abr 2017 às 21:30 O coletivo Scott Bradlee’s Postmodern Jukebox atua nos Coliseus no próximo mês de abril. A banda sobe ao palco do Coliseu de Lisboa dia 11 de abril e no dia seguinte ruma ao norte para um concerto no Coliseu do Porto.
A banda formada pelo pianista e compositor Scott Bradlee, em 2013, chamou a atenção da crítica e dos fãs graças à sua interpretação inteligente de temas pop de sucesso, adaptados aos estilos Jazz, Ragtime e Swing. A transformação de canções que poderiam ter sido escritas para artistas como Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Judy Garland, ou Nina Simone, como foi o caso de covers de sucesso como “We Can’t Stop”, Miley Cyrus, ou “All About The Bass”, “Creep”, “Royals”, garantiu ao grupo o sucesso que têm estado a dar provas de ter alcançado.
Hoje o canal de Youtube do coletivo conta com mais de um dois milhões de subscritores. Para os fãs e adeptos das sonoridades dos anos 50, este é gantidamente um espetáculo genuinamente divertido e imperdível.
Ver mais »

OKEAN ELZY - WORLD TOUR

Música & Festivais | Concerto "Atenção! Organizador anuncia mudança de local do concerto Okean Elzy!"

Os bilhetes adquiridos para o Coliseu serão válidos para o novo local sem necessidade de troca.
Quem pretender o reembolso do valor do bilhete poderá pedi-lo no posto de venda onde foi adquirido, num prazo máximo de 30 dias, a partir da data do espectáculo, o dia 06 de junho 2017.

06 MAI 2017
20:00
ABERTURA DE PORTAS:
19:00
Bolero Lisboa

Rua da CIntura do Porto de Lisboa,
Armazém H, Naves A e B,
1350-353 Lisbon, Portugal

Informações adicionais:
+351 914 510 910


A Okean Elzy (ou O.E.) é uma banda de rock de culto formada a 12 de outubro de 1994 em Lviv - Ucrãnia. O seu líder e vocalista é Svyatoslav Vakarchuk.
A música da O.E. traduz-se numa impressionante explosão de energia, expressa vivamente no palco numa combinação única da melodia eslava, aliada a força potente do rock. Os discos da banda têm tido sempre elevada relevância e são um grande êxito. Concertos da Okean Elzy são caraterizados por um som vivo e despertam um grande interesse.
Em 2016, a Okean Elzy iniciou a sua grande Tournée Mundial de dois anos, com o objetivo de divulgar o seu álbum Sem limites/Bez mezh.
Pela primeira vez o autor de todas as composições deste disco - Svyatoslav Vakarchuk desempenhou o papel do co-produtor do álbum da O.E., no que foi acompanhado, também, pelos outros co-produtores - o guitarrista da banda, Vladimir Opsenica e o parceiro da O.E. de longo tempo, Vitalii Telezyn (em cujo estúdio 211 em Kiev, foi gravado o álbum Sem limites/ Bez mezh)
O novo álbum foi apresentado a 19 de maio de 2016, simultaneamente em transmissões diretas on-line em três estações de rádio da Ucrânia, tendo-se espalhado para ouvintes de rádio de todo o planeta, sem fronteiras e sem limites: da Índia e dos EUA, da Ucrânia, de Israel, do Afeganistão, da Sérvia, da Alemanha, da Grande Bretanha, da Rússia, da Geórgia, da Espanha, da Bielorrússia, da Arménia, da Turquia, do Canadá, da Austrália, e ouvintes de outros países, que deixaram as suas coordenadas nos comentários enviados no decorrer da transmissão direta do lançamento do álbum.


PBS Travel S.A. (by Susy Production)
Ver mais »
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«junho de 2018»
sábdomsegterquaquisex
2627282930311
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30123456

 Lcd 185

 

 185-X-240

 

 185_240px

 

185

 

 185

 

185

 

185

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras
 

LCD_bol __1024x 640