Cancelamento – Omara Portuondo – COLISEU DE LISBOA
Em virtude de razões alheias à Lazarus, aos Coliseus e à artista, Omara Portuondo, os concertos agendados para os dias 8 e 14 de Julho, no Porto e em Lisboa, respetivamente, serão cancelados. O reembolso dos bilhetes já adquiridos deverá ser solicitado num período até 2 meses, a partir da data do evento, nos locais onde foram adquiridos. Lamentamos o transtorno causado.
1ª PARTE: DIANA VILARINHO | GRAVADO PARA A RTP
Bio Omara Portuondo
A cantora cubana Omara Portuondo volta a Portugal para lançar o seu novo álbum “Vida”, que estará disponível nas plataformas digitais a partir de 12 de maio. A diva do Buena Vista Social Club estará no próximo dia 14 de julho no Coliseu de Lisboa.
Aos 92 anos, Omara não para e segue a produzir muito. “Vida” é uma homenagem à trajetória de Omara e reflete os pensamentos e sentimentos da cantora durante a pandemia de Covid-19. Então com 90 anos, a estrela viu-se presa em Havana e decidiu expressar-se pela sua arte em tempos tão difíceis. Além da Covid, o ano de 2020 trouxe à tona outra pandemia: a do racismo sistêmico e a violência. Infelizmente o assassinato de George Floyd refletiu o que tem sido uma realidade para os negros estadunidenses desde os tempos da escravidão. "Eu estava muito triste e chateada com o assassinato de George Floyd. Eu disse a mim mesma, é hora de cantar “NOW” novamente”, explica Omara.
No próximo dia 14 de julho, poderemos assistir, ao vivo, a estas duas brilhantes artistas, duas gerações distintas unidas por uma voz ímpar, carismática e marcante! Diana Vilarinho fará a primeira parte do concerto de Omara Portuondo!
Bio Diana Vilarinho
Diana Vilarinho é uma jovem cantora de fado que tem conseguido reunir muita atenção por parte dos que têm tido a sorte de ouvir ao vivo o seu timbre e a sua força.
Descobriu que sabia cantar aos 7 anos, primeiro com cantigas populares e, pelos 8/9 anos, com fado.
Como todos os grandes cantores de fado, Diana canta habitualmente nas mais emblemáticas Casas de Fado de Lisboa, mantendo-a próxima de uma realidade que não vive só dos grandes teatros, mas também dos pequenos espaços, informais ou não, com grande proximidade com o público e que caracterizam as Casas de Fado.
O Primeiro álbum, lançado em outubro de 2021 pela Sony Music, com um repertório criteriosamente escolhido por si e pelo seu produtor, o também cantor Ricardo Ribeiro, tem também uma música escrita e composta por Carminho.