Coliseu dos Recreios
Para o dia escolhido existe um Evento Ver todos os Eventos »

O QUEBRA-NOZES - RUSSIAN CLASSICAL BALLET

Teatro & Arte | Bailado 26 nov 2017 às 17:30 "O QUEBRA-NOZES" . RUSSIAN CLASSICAL BALLET
bailado em dois atos

O Quebra-Nozes, o magnífico bailado clássico irá encantar o grande público, com uma interpretação excecional da aclamada e prestigiada companhia de ballet Russian Classical Ballet, de Moscovo, liderada por Evgeniya Bespalova e composta por um elenco de estrelas do ballet russo.

Baseado no conto O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos, de E.T.A. Hoffmann, o bailado narra a história de uma menina que sonha com um Príncipe um Quebra-Nozes. Numa feroz batalha contra o Rei dos Ratos, Quebra-Nozes encontra-se em grave perigo. Clarinha, vencendo os seus próprios medos, entra nesta batalha e lança o seu sapatinho aniquilando a terrível criatura e quebrando o feitiço; Quebra-Nozes torna-se num deslumbrante Príncipe.
A noite gelada envolve a cidade, libertando os Flocos de Neve que levitam numa dança deslumbrante. Quebra-Nozes conduz Clarinha ao seu reino, o Reino dos Doces, onde a Fada do Açúcar partilha alegria e guloseimas pelas crianças que, como Clarinha, ainda têm a capacidade de sonhar.
Uma história que estimula o imaginário de cada um de nós, remetendo-nos para o reino da fantasia e do imaginário.

A composição de Quebra-Nozes perpetuou o génio de Pyotr Tchaikovsky, visível na partitura de melodias como a Dança da Fada do Açúcar e A Valsa das Flores.
Esta produção clássica é irresistível e representa o momento imperdível e memorável deste Natal. Um espetáculo para disfrutar em família, mas sobretudo a não perder!

BIOGRAFÍA
Preservar a tradição do Ballet clássico russo. Esta é a missão da Russian Classical Ballet, dirigida por Evgeniya Bespalova, uma companhia composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas: Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk e Perm; artistas principais em alguns dos mais prestigiados teatros de dança, entre outros, dão corpo a esta companhia que concilia a mestria e experiência de bailarinos Internacionais, com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.
Ver mais »

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«novembro de 2017»
sábdomsegterquaquisex
28293031123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829301
2345678

ApoioBOL

Imagem Bol2

  

Vodafone 185

 

185 Quebra Nozes

 

Sm 185

 

185x 240

 

Gmiller _185x 240

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras
 

Imagem Bol5