A Rua Das Pretas nasceu na saia de casa do cantor e compositor brasileiro Pierre Aderne, que recebia informalmente músicos amigos para saraus de música, vinho e conversa, por onde passavam músicos como: Gilberto Gil, Melody Gardot, Ana Carolina, Camané, Caetano Veloso, Madeleine Peyroux, Sara Tavares, Fernanda Abreu, Ana Moura, Jorge Palma etc.
O show em formato de tertúlia musical, migrou da casa de Pierre Aderne para um palacete privado no príncipe real, onde em cartaz há dois anos, passaram convidados por Aderne mais 140 artistas da música lusófona e do jazz entre eles:
Tito Paris, Cristina Branco, Diogo Nogueira, Joana Amendoeira, José Eduardo Agualusa, Anna Maria Jopek, Dadi, entre tantos outros.
Pela primeira vez o público subirá ao mítico palco do Coliseu Dos Recreios para viver a experiência do aclamado e prestigiado Rua Das Pretas - O palco do Coliseu transforma-se numa sala de estar. O público recebe um copo de vinho personalizado para beber os vinhos da niepoort e soalheiro, enquanto acompanha de perto Pierre Aderne e seus músicos convidados numa noite única e íntima (bilhetes limitadíssimos) .
A imprensa nacional e internacional rendeu-se à Rua Das Pretas, que agora traz o público pela primeira vez ao palco do Coliseu dia 6 de julho para uma noite única.