O MAIOR COMBATE SONORO TOMA DE ASSALTO LISBOA
Depois de Londres, Nova Iorque, Toronto e Milão, Lisboa prepara-se para receber a 20 de outubro a primeira edição portuguesa do Red Bull Music Academy Culture Clash. O conceito é no mínimo revolucionário, com quatro crews a darem o seu melhor cada uma no seu palco. No fim apenas uma sairá vitoriosa do Coliseu de Lisboa, com a decisão a pertencer em exclusivo ao público.
A estreia do Red Bull Music Academy Culture Clash em Portugal está marcada para dia 20 de outubro, num conceito inovador inspirado nos famosos sound clash jamaicanos que já deixou rendidas cidades como Londres, Manchester, Roterdão, Nova Iorque, Toronto ou Milão.
O local escolhido foi o Coliseu de Lisboa, que receberá quatro crews em quatro palcos distintos. A interação com o público é total, ficando nas suas mãos a decisão da vitória: um sonómetro vai traduzir em número de decibéis o entusiasmo com que cada crew é recebida. Daí o lema do Red Bull Music Academy Culture Clash: “Apoia a tua crew. Quem manda aqui és tu”.
As crews convidadas representam diferentes sonoridades e tendências na cena musical portuguesa: a Club Atlas é liderada por Branko (Branko, Riot, Kalaf, Carlão, Pongolove e Fred Ferreira); a Moullinex Live Machine pelo próprio Moullinex (Moullinex, Xinobi, Da Chick e The Legendary Tigerman); a Matilha por DJ Ride (DJ Ride, Jimmy P e MGDRV); e, finalmente, há ainda a considerar a crew Batida + Kambas e o Próprio Kota! (Batida, DJ Satélite, Karlon, André Cabral, Gonçalo Cabral, Bernardino Tavares e Bonga). A batalha promete ser épica!