Meio de século de canções e de uma vida dedicada à música, Alcione regressa a Portugal para continuar as celebrações com dois concertos, 6 de Setembro - Coliseu Porto e 7 de setembro – Coliseu de Lisboa.
Gentilmente conhecida como Marron, a artista conquistou o mundo com o seu vozeirão inconfundível e uma personalidade marcante.
A cantora nordestina já se apresentou pelos cinco continentes, em mais de 36 países, foi também distinguida com o “Grammy Latino” na categoria “Melhor álbum de samba”, “O Pensador de Marfim” (concedido pelo Governo de Angola), “Diplome de Médaille D´or” (da Societé Acadêmique de Arts, Sciences et Lettres de Paris), “Extraordinary Contribuition to Brazilian Culture and Positive Image” (concedida no 9th Annual Brazilian International Press Award. Flórida), “Personalidade Negra das Artes” (Conselho Internacional de Mulheres) e “A Voz da América” (ONU).
Além das incontáveis apresentações pelo Brasil, a digressão de Alcione voltará a ser aplaudida em Lisboa e Porto com dois concertos únicos.