Coliseu dos Recreios

ÓPERA NABUCCO | de Giuseppe Verdi

ÓPERA NABUCCO | de Giuseppe Verdi ÓPERA NABUCCO | de Giuseppe Verdi

O evento encontra-se realizado

Abertura de Portas:

20:00

Descrição

A Hesperian Symphony Orchestra vem a Portugal, concretamente ao Coliseu dos Recreios, representar, no dia 5 de novembro, a ópera ‘Nabucco’, de Giuseppe Verdi.

Nabucco é a terceira ópera de Giuseppe Verdi, mas é a que marca um antes e um depois na sua carreira de compositor. Com libreto de Temistocle Solera, foi escrita em 1842, durante a época da ocupação austríaca no norte da Itália e, por várias analogias, convocou o sentimento nacionalista italiano. O Coro dos Escravos Hebreus, no terceiro ato da ópera (Va, pensiero, sull’ali dorate, "Vai, pensamento, sobre asas douradas") tornou-se uma música-símbolo do nacionalismo italiano da época.

Esta é uma ópera em quatro atos que decorre nas ruínas da moderna Palmira e conta a história do rei Nabucodonosor II da Babilônia que defrontou os hebreus e saqueou a cidade.

Resumidamente, Fenena, filha do soberano invasor e Abigail, suposta filha de Nabucco, apaixona-se por Ismael, sobrinho do rei de Jerusalém. Abigail descobre que não é filha de Nabucco, mas uma escrava adotiva e jura vingança. Nabucco proclama-se não só Rei, mas também Deus dos hebreus. Um raio castiga esta irreverência, fazendo cair a sua coroa. Aproveitando-se das demonstrações de loucura do rei, Abigail proclama-se soberana absoluta, condenando os hebreus à morte. Cativos e acorrentados, os judeus evocam nostalgicamente a sua pátria perdida. É hora do famoso refrão “Va Pensiero”. Zaccaria aproxima-se e tenta confortá-los, dizendo-lhes que o fim da Babilónia está próximo. Fenena converte-se ao judaísmo e é levada ao cadafalso. Nabucco tenta socorre-la e o rei ordena a destruição do templo do ídolo assírio e decreta liberdade imediata para os hebreus. Abigail aparece arrependida das suas más ações, é envenenada e tenta implorar perdão, no entanto, cai sem vida, enquanto Zaccaria coroa Nabucco como rei dos judeus.

Produtor

Direto pró palco ldª

Classificação Etária

Maiores de 16 anos

Ficha Artística

Direção musical | Antonio Ariza Momblant

Direção de Cena | Ignacio García

Hesperian Symphony Orchestra

DRAMA LÍRICO EM 4 PARTES Libreto de Temistocle Solera

Informações Adicionais

Não é permitida a entrada a menores de 3 anos conforme o estipulado no Decreto-lei 23/2014, de 14 de fevereiro, na sua redação actual (art. 26ª).

Espectáculo recomendado para maiores de 6 anos de idade. Entrada interdita a menores de 6 anos quando não acompanhados por um adulto.

Para bilhetes de mobilidade reduzida, contatar diretamente a bilheteira do Coliseu dos Recreios, através dos seguintes meios:
E-mail: bilheteira@coliseulisboa.com
Contacto telefónico: 213240585

Aconselhamos a compra de bilhetes apenas nos pontos de venda oficiais referidos na lista abaixo.

Preços

Locais de Venda

Coliseu de Lisboa
El Corte Inglés
Balcões dos CTT
FNAC
WORTEN
ServEasy
Pousadas da Juventude
Agência ABEP
www.BOL.pt

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«fevereiro de 2024»
sábdomsegterquaquisex
272829303112
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728291
2345678

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras