Mário Sérgio Cortella chega pela primeira vez a Europa com a palestra “FAZ O TEU MELHOR! Competência e o risco da mediocridade!”
Na palestra, Cortella fala sobre a importância de fazer o melhor e não apenas o possível. “Fazer o teu melhor, com as condições que tens, enquanto não tens condições melhores para fazer melhor ainda”.
Quem apenas faz o possível, o básico, cai na mediocridade e vive uma vida morna e apequenada. Estás a fazer o possível ou o teu melhor?
Não é o melhor do mundo; é o teu melhor! Porque se tu ou eu, podendo fazer o melhor, nos contentarmos com o possível, caímos num lugar perigoso chamado ‘mediocridade’, e mediocridade é falta de esmero, isto é, falta de fazeres o teu melhor na condição que tu tens.
Há pessoas que, em nome da condição, degradam a ação... Mario Sergio Cortella Nasceu em Londrina, no Brasil, em 1954. Graduado em Filosofia, fez mestrado e doutorado em Educação na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na qual começou a dar aulas em 1977 com docência e pesquisa na Pós-Graduação em Educação (Currículo) e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião, e nela se reformou como professor-titular trinta e cinco anos depois; foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992). É comentador e colunista em programas de rádio e televisão, além de ter presença constante em canais digitais e redes sociais (com mais de 20 milhões de seguidores); autor, até 2023, de 48 livros publicados no Brasil e no exterior, tais como os best-sellers Qual é a sua obra? e Por que fazemos o que fazemos?