Coliseu dos Recreios

dEUS

dEUS dEUS

O evento encontra-se realizado

Abertura de Portas:

20:00

Descrição

A banda belga dEUS acaba de anunciar a sua tour Europeia que vem no seguimento do lançamento do novo álbum How To Replace It. A passagem em Portugal acontece no dia 2 de abril do próximo ano, no Coliseu dos Recreios em Lisboa.


How To Replace It é o oitavo álbum de estúdio e o primeiro em dez anos - com edição prevista no dia 17 de fevereiro de 2023. É este o álbum que dá o mote para a tour Europeia e que se destaca por ser distintivo e inventivo, melódico mas desafiadoramente desequilibrado. “Tu não te queres repetir, mas tens o teu próprio estilo”, diz Tom Barman, vocalista e líder dos belgas art-rockers. “Queres experimentar coisas novas e apenas reagir ao que parece novo no momento.”


Este álbum é único, mas acima de tudo, é inconfundivelmente dEUS. Dez anos parece muito tempo, mas a banda nunca esteve longe do público. Houve a compilação Selected Songs 1994-2014 para montar, a digressão "Soft Electric", inúmeras aparições em festivais e aniversários para comemorar – especialmente o do álbum The Ideal Crash, que já tem 20 anos; ou uma tour Europeia de 65 datas que demorou mais de um ano em preparação e execução.


“As coisas demoram sempre mais do que pensamos”, diz o cantor laconicamente, “mas este não foi um projeto de dez anos”. Não foram nem quatro anos e, embora tenham sido definidos planos concretos em 2018, houve ensaios, a tour do The Ideal Crash e, claro, a pandemia. Mas a forma de trabalhar da banda também mudou. Nos dois discos anteriores, as jam sessions foram longas e estruturadas – cinco dias por semana, do meio-dia às 18h – com músicas a serem moldadas e desenvolvidas ao longo do tempo. How to Replace It, no entanto, surgiu durante sessões curtas mas mais intensas e explosivas.
Vinte e oito anos após o álbum de estreia, dEUS continuam firmes na cena indie, procurando avançar sempre com uma curiosidade infinita e uma inquietude criativa.


“Depois de tantos anos, queremos fazer o máximo de festivais possível e tocar em vários lugares”, diz Barman. “Mal podemos esperar para trazer estas músicas a palco.”
dEUS chega ao palco do Coliseu dos Recreios no dia 2 de abril de 2023, para o concerto de apresentação de do 8º álbum e o reencontro com o público Português.

Produtor

Everything is New, Lda

Classificação Etária

Maiores de 6 anos

Informações Adicionais

Para bilhetes de mobilidade reduzida, contatar diretamente a bilheteira do Coliseu dos Recreios, através dos seguintes meios:
E-mail: bilheteira@coliseulisboa.com
Contacto telefónico: 213240585

Não é permitida a entrada a menores de 3 anos conforme o estipulado no Decreto-lei 23/2014, de 14 de fevereiro, na sua redação actual (art. 26ª)

Espectáculo recomendado para maiores de 6 anos de idade. Entrada interdita a menores de 3 quando não acompanhados por adulto ou não sendo portador de bilhete.

Aconselhamos a compra de bilhetes apenas nos pontos de venda oficiais referidos na lista abaixo.

Locais de Venda: Coliseu, FNAC, El Corte Inglés, Worten, CTT, Agência ABEP, www.coliseulisboa.com, www.bol.pt.

Preços

Locais de Venda

Coliseu de Lisboa
El Corte Inglés
Balcões dos CTT
FNAC
WORTEN
ServEasy
Pousadas da Juventude
Agência ABEP
www.BOL.pt

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«abril de 2023»
sábdomsegterquaquisex
25262728293031
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293012345

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras