Coliseu dos Recreios

dEUS

dEUS dEUS

02 abr 2023

21:00

Abertura de Portas:

20:00

Descrição

A banda belga dEUS acaba de anunciar a sua tour Europeia que vem no seguimento do lançamento do novo álbum How To Replace It. A passagem em Portugal acontece no dia 2 de abril do próximo ano, no Coliseu dos Recreios em Lisboa.


How To Replace It é o oitavo álbum de estúdio e o primeiro em dez anos - com edição prevista no dia 17 de fevereiro de 2023. É este o álbum que dá o mote para a tour Europeia e que se destaca por ser distintivo e inventivo, melódico mas desafiadoramente desequilibrado. “Tu não te queres repetir, mas tens o teu próprio estilo”, diz Tom Barman, vocalista e líder dos belgas art-rockers. “Queres experimentar coisas novas e apenas reagir ao que parece novo no momento.”


Este álbum é único, mas acima de tudo, é inconfundivelmente dEUS. Dez anos parece muito tempo, mas a banda nunca esteve longe do público. Houve a compilação Selected Songs 1994-2014 para montar, a digressão "Soft Electric", inúmeras aparições em festivais e aniversários para comemorar – especialmente o do álbum The Ideal Crash, que já tem 20 anos; ou uma tour Europeia de 65 datas que demorou mais de um ano em preparação e execução.


“As coisas demoram sempre mais do que pensamos”, diz o cantor laconicamente, “mas este não foi um projeto de dez anos”. Não foram nem quatro anos e, embora tenham sido definidos planos concretos em 2018, houve ensaios, a tour do The Ideal Crash e, claro, a pandemia. Mas a forma de trabalhar da banda também mudou. Nos dois discos anteriores, as jam sessions foram longas e estruturadas – cinco dias por semana, do meio-dia às 18h – com músicas a serem moldadas e desenvolvidas ao longo do tempo. How to Replace It, no entanto, surgiu durante sessões curtas mas mais intensas e explosivas.
Vinte e oito anos após o álbum de estreia, dEUS continuam firmes na cena indie, procurando avançar sempre com uma curiosidade infinita e uma inquietude criativa.


“Depois de tantos anos, queremos fazer o máximo de festivais possível e tocar em vários lugares”, diz Barman. “Mal podemos esperar para trazer estas músicas a palco.”
dEUS chega ao palco do Coliseu dos Recreios no dia 2 de abril de 2023, para o concerto de apresentação de do 8º álbum e o reencontro com o público Português.

Produtor

Everything is New, Lda

Classificação Etária

Maiores de 6 anos

Informações Adicionais

Para bilhetes de mobilidade reduzida, contatar diretamente a bilheteira do Coliseu dos Recreios, através dos seguintes meios:
E-mail: bilheteira@coliseulisboa.com
Contacto telefónico: 213240585

Não é permitida a entrada a menores de 3 anos conforme o estipulado no Decreto-lei 23/2014, de 14 de fevereiro, na sua redação actual (art. 26ª)

Espectáculo recomendado para maiores de 6 anos de idade. Entrada interdita a menores de 3 quando não acompanhados por adulto ou não sendo portador de bilhete.

Aconselhamos a compra de bilhetes apenas nos pontos de venda oficiais referidos na lista abaixo.

Locais de Venda: Coliseu, FNAC, El Corte Inglés, Worten, CTT, Agência ABEP, www.coliseulisboa.com, www.bol.pt.

Preços

  • Plateia Pé /Balcão/Galeria Pé 30 €
Plateia Pé /Balcão/Galeria Pé

Locais de Venda

Coliseu de Lisboa
El Corte Inglés
Balcões dos CTT
FNAC
WORTEN
ServEasy
Pousadas da Juventude
Agência ABEP
www.BOL.pt

Que espectáculos gostaria de ver no coliseu:

Responder
Agenda de Espectáculos
«março de 2023»
sábdomsegterquaquisex
25262728123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
1234567

Nova

 

Site

Produzido por ETNAGA para Coliseu dos Recreios - Todos os Direitos Reservados

Principais Apoios:

BOL - Sistema de Gestão de Bilheteiras