Tiago na Toca salta dos lives de Instagram para a estreia ao vivo, no palco do Coliseu dos Recreios a dia 20 de dezembro.
Um ano e oito meses depois do primeiro Tiago na Toca, Tiago Bettencourt apresenta-se sozinho, num formato intimista em 360º, para celebrar o tão esperado reencontro ao vivo e a cores.
Com o mundo e atividade em pausa, o projecto Tiago na Toca surge no início da pandemia, para nos abrir a porta da sala do artista, todas as segundas-feiras, reunindo-nos a todos num ambiente familiar e seguro, que mesmo atrás de um ecrã, nunca deixou que a solidão se fizesse sentir. O mesmo local, o mesmo dia da semana, a mesma hora, mas nunca iguais, cada uma destas transmissões em direto tanto tiveram de diferente como especial, tal como será este espetáculo e regresso ao palco.
Agora, a sala à qual nos habituamos e fizemos dela também nossa, todas as segundas-feiras, ganha espaço físico e palpável, onde nos reunimos todos ao vivo para o tão esperado reencontro no dia 20 de dezembro, no Coliseu dos Recreios em Lisboa.
Eis o testemunho do Artista:
Tiago na Toca... no Coliseu, dia 20 de Dezembro.
"Foi há tão pouco tempo e já nos parece um mundo distante, ou um filme de Hollywood, os meses em que as ruas de todo o mundo ficaram vazias e todos nós fechados em casa com medo que o vírus viesse agarrado às solas dos nossos sapatos. Batíamos palmas à janela, desinfetávamos as compras, preocupávamo-nos com a nossa família e amigos, protegíamo-nos ficando longe uns dos outros. A par de outras poucas coisas, a cultura em forma de livros e filmes e música foi a defesa da nossa sanidade mental. Os lives do Tiago na Toca foram apenas mais uma dessas bóias, para mim pelo menos, que todas as semanas me motivava a trabalhar para criar um concerto em forma de Live de Instagram, coisa que nunca pensara fazer antes de tudo isto. Aprendi aí que através dessa plataforma digital era possível criar uma sala, a minha sala, um sítio físico, familiar, palpável, perto, onde muita gente se juntava às segundas feiras por volta das 22:00. Não estive nunca sozinho e foi das sensações mais intensas da minha vida. A prova disso era o nervosismo e sentido de responsabilidade que me invadia antes de cada live, e a alegria no final quando tudo corria bem. Agora essa sala, a nossa sala, vai ser dia 20 de Dezembro de 2021, no Coliseu de Lisboa, um ano e oito meses depois do primeiro Tiago na Toca. Vou sozinho tocar no centro do Coliseu para quem me quiser ouvir, tal como fiz durante todos aqueles meses, mas desta vez em forma de fim de ciclo, e agradecimento. Quero celebrar com todos os que me fizeram tanta companhia, o facto de finalmente depois de tanto esforço estarmos realmente, fisicamente, na mesma sala."
Tiago Bettencourt