Ludovico Einaudi prepara-se para regressar a Portugal um ano depois de ter esgotado duas datas no Coliseu dos Recreios. Desta vez, o compositor italiano volta a apresentar-se no Coliseu, em Lisboa, mas também na Super Bock Arena, no Porto, cidade em que já não atua desde 2016.
Para além do seu mais recente trabalho, Underwater, editado em 2022, álbum especial que marcou o seu regresso ao registo de piano solo após duas décadas a explorar outras possibilidades musicais, Einaudi irá também oferecer ao seu público interpretações de discos anteriores numa escolha pessoal para estes espetáculos.
O músico e compositor atravessa uma fase particularmente importante da sua carreira, tendo recolhido justos aplausos do público e da crítica graças às bandas sonoras de sucesso para Nomadland e The Father, dois filmes de considerável impacto.
O celebrado pianista italiano tem uma relação especial com o público português que acorre sempre em massa às suas apresentações, esgotando as lotações das salas em poucas semanas. Neste projeto mais íntimo, é de esperar um concerto de emoções fundas.